Pirajuí Rádio Clube FM

Mundo

Cirurgia simples termina em amputação e transplante de coração

A família denuncia omissão por parte da clínica.

Cirurgia simples termina em amputação e transplante de coração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cirurgia de laqueadura numa clínica privada de Neuquén, na Argentina, resultou numa série de complicações graves para Alison Calfunao, de 30 anos. A paciente sofreu duas paradas cardíacas durante o procedimento, foi transferida para unidades de maior complexidade e precisou amputar uma perna e receber transplante de coração. A informação é do Clarín.

A operação foi realizada em 9 de junho, na clínica San Lucas. Segundo a família, Alison estava saudável e havia levado exames cardíacos recentes para a internação. Após as complicações, ela foi conectada à máquina de suporte à vida e transferida para Buenos Aires, onde passou pela cirurgia cardíaca em caráter de urgência no Hospital Italiano, no dia 17. Ela continua em recuperação física e emocional.

Durante o agravamento do quadro, uma infecção e trombose no pé levaram à amputação da perna acima do joelho -- condição exigida para que fosse incluída na lista de transplantes emergenciais na Argentina.

A família acusa a clínica de negligência e formalizou denúncia por possível erro médico ao Ministério Público de Neuquén. “Ela entrou andando e com exames normais. Saiu sem uma perna e com o coração transplantado. Queremos respostas”, disse Carina Calfunao, mãe da paciente. O caso está sob investigação e a Promotoria já solicitou os prontuários médicos de todos os hospitais envolvidos.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também