Mais de 30 porções de maconha que estavam enterradas em uma área de mata do Horto Florestal foram apreendidas na tarde da última sexta-feira (3) em Bauru. O entorpecente foi localizado por um cão farejador durante uma vistoria de rotina realizada por equipes de segurança penitenciária.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão da Polícia Civil, a ação foi conduzida por agentes do Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP 3) de Bauru, com apoio dos canis da unidade prisional e do Complexo Penitenciário de Pirajuí. Durante a inspeção nos reeducandos que trabalham no Horto - unidade mantida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semab) - um dos cães sinalizou pontos suspeitos no chão, próximos a árvores.
No local, os agentes encontraram 33 invólucros, metade de um tablete e mais dois pedaços soltos de maconha, totalizando 849 gramas. Como a área onde a droga foi descoberta é de livre acesso ao público e não havia reeducandos por perto no momento da apreensão, não foi possível identificar eventuais suspeitos. O entorpecente foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.
Comentários: