O Brasil formou uma seleção para disputar, pela primeira vez, a Copa do Mundo feminina de Futebol de Cegas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).
Detalhes
- O evento ocorrerá em Kochi, na Índia, a partir de outubro - as inscrições ainda estão abertas e não há, até o momento, número definido de participantes para a 2ª edição do torneio.
- O Brasil ficou fora da 1ª edição, disputada em 2023 em Birmingham, na Inglaterra. Na ocasião, a seleção da Argentina faturou o título do torneio.
- Nos últimos meses, a CBDV se engajou no desenvolvimento da modalidade. A confederação criou, por exemplo, programas de captação e campings de treinamento para as selecionáveis.
- O técnico do Brasil será David Xavier. Ele vai fechar o grupo com dez convocadas para representarem o país na Índia. A base do time tem mulheres entre 17 e 39 anos.
"Está sendo um privilégio trabalhar com essas meninas. Eu amo o futebol de cegos e, agora, o futebol de cegas. A gente sabe que é uma equipe jovem, mas a expectativa é muito grande. Espero que a gente possa colocar em prática o que as meninas vêm treinando", disse David Xavier.
FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários: