Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Brasil é superado pela Bolívia por 1 a 0

A Bolívia garantiu uma vaga na repescagem mundial para a Copa do Mundo, terminando em sétimo lugar e desbancando a Venezuela, que perdeu para a Colômbia.

Brasil é superado pela Bolívia por 1 a 0
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Brasil encerrou sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com derrota para a Bolívia, a primeira do técnico Carlo Ancelotti à frente da Seleção, por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, graças ao gol de pênalti de Miguelito, após Bruno Guimarães derrubar Fernández dentro da área.

Até então, Ancelotti havia empatado com o Equador, fora de casa, em sua estreia, e vencido Paraguai e Chile, ambos os jogos no Brasil. O time canarinho sequer havia sofrido gols sob o comando do treinador italiano.

Os efeitos da altitude, porém, tiveram uma influência enorme no desempenho do Brasil em El Alto. Mesmo apostando em jogadores teoricamente mais descansados, Ancelotti viu uma Seleção pouco ameaçadora, muito mais preocupada em se poupar em campo, temendo as consequências do ar rarefeito, do que em buscar o gol fora de casa.

A Bolívia garantiu uma vaga na repescagem mundial para a Copa do Mundo, terminando em sétimo lugar e desbancando a Venezuela, que perdeu para a Colômbia.

Situação na Tabela

Com o resultado, a Bolívia terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na sétima posição e irá disputar a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo, desbancando a Venezuela, que acabou sendo derrotada pela Colômbia.

O Brasil, por sua vez, perdeu a chance de terminar as Eliminatórias na vice-liderança, caindo para a quinta posição com a derrota em El Alto. Todavia, a vaga para a Copa do Mundo de 2026 já estava assegurada há tempo, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai em São Paulo.

O jogo

A Bolívia foi mais agressiva que o Brasil no primeiro tempo. Aproveitando o “fator altitude”, os donos da casa conseguiram levar perigo à meta defendida por Alisson e viram os brasileiros atuarem de maneira mais cautelosa, evitando acelerar o ritmo do jogo por não estarem acostumados com o ar rarefeito.

Depois de tanto buscar o gol, a Bolívia foi premiada pouco antes do intervalo, já nos acréscimos. Bruno Guimarães cometeu pênalti em Fernández, assinalado após revisão do VAR. Miguelito foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti procurou realizar mudanças a fim de aumentar o ritmo da partida, mas o Brasil seguiu tendo dificuldades para fazer seu jogo fluir mesmo contando com Estêvão, Raphinha e João Pedro, acionados ao longo da etapa complementar.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também