Agora

Milicia da Imaculada

00:00 - 05:00

Notícia

Brasil chega a 100 milhões de vacinados

Número representa 62% da população adulta, ou seja, 47,1% da população total do Brasil que já recebeu duas doses
Brasil chega a 100 milhões de vacinados

Brasília - O Brasil chegou, nesta quarta-feira (13), a 100.499.968 pessoas com esquema vacinal contra a Covid completo, ou seja, aqueles que receberam as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen.

O valor representa 62% da população adulta ou 47,11% da população total do Brasil.

Em breve, as primeiras doses aplicadas devem bater a marca de 150 milhões. Nesta quarta, o país chegou a 149.950.990 pessoas parcialmente imunizadas.

 

No momento, 95,13% da população com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose (nesse caso, a 1ª dose de alguma vacina ou o imunizante de dose única) ou 70,29% com imunização parcial (somente a 1ª dose).

Os dados do País, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 22 estados e no Distrito Federal.

 

MORTES

Nesta quarta, o Brasil também registrou 201 mortes por Covid e 8.494 casos. Com isso, o país chegou a 601.643 vidas perdidas e 21.596.739 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Aos domingos, segundas e feriados, os dados da pandemia costumam ser menores no país. Com isso, o feriado recente e o consequente atraso de notificação podem ainda estar causando algum impacto nos números da doença.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Dez
Nacional
ômicron e o futuro da pandemia no Brasil

Na última semana, fomos surpreendidos pela chegada de uma nova variante, a Ômicron.

01 Dez
Nacional
Tiroteio em escola deixa três mortos e seis feridos em Michigan, nos EUA

De acordo com a CNN, o suspeito, identificado como um menino de 15 anos, foi detido

01 Dez
Nacional
Colisão frontal em Borborema mata um professor de Bauru

José Carlos Rocha era professor do Senai de Matão e morava em Bauru; ele seguia em carro que colidiu com caminhão

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.