Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Bauru: morto a facadas era extorquido, diz polícia; um foi preso

Segundo a Polícia Civil, havia marcas de sangue em diversas partes no quintal, além de cacos de vidro de uma garrafa próximos ao portão do imóvel

Bauru: morto a facadas era extorquido, diz polícia; um foi preso
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil, através da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), identificou, nesta terça-feira (28), três suspeitos de envolvimento na morte de Geraldo Martins Ferreira, de 65 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (26), na rua Joaquim Gonçalves Soriano, no bairro Pousada da Esperança, em Bauru. De acordo com a polícia, ele era coletor de materiais recicláveis e vítima de extorsões por parte de traficantes de drogas e usuários. Um dos investigados foi preso e outros dois seguem foragidos.

Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, na manhã de domingo, Geraldo foi encontrado ferido no interior de sua residência, com perfurações causadas por golpes de faca no tórax e na cabeça. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) e o Samu, e o óbito foi constatado no local. Após perícia, o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico.

Segundo a Polícia Civil, havia marcas de sangue em diversas partes no quintal, além de cacos de vidro de uma garrafa próximos ao portão do imóvel. As investigações conduzidas pela 3.ª DH/Deic revelaram que o morador havia sido alvo de um roubo no último dia 14 de junho e que, há tempos, era vítima de frequentes extorsões praticadas por usuários e traficantes de drogas.

Com base em informações de que um usuário de drogas teria sido visto com as roupas sujas de sangue, na madrugada de domingo, em uma biqueira no bairro, equipes da especializada foram até a casa do suspeito, R.V.B., 40 anos, e o detiveram. De acordo com a polícia, ele havia sido preso em 19 de setembro pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) no ponto de venda de drogas.

Questionado, conforme a polícia, admitiu que outros usuários e traficantes estariam extorquindo valores de Geraldo. Também confirmou que, na madrugada do crime, esteve na residência da vítima, junto com traficantes, mas alegou que "chegou depois", quando ela já estava ferida, e que só ajudou a carregá-la até a cozinha. Uma bermuda com vestígios de sangue foi apreendida.

"Identificamos ainda outros dois usuários que teriam, segundo o investigado detido na manhã de hoje, 'revirado' a casa e representamos pela decretação da prisão desses três envolvidos, estando dois deles foragidos", revela o delegado Cledson do Nascimento. Inicialmente, R.V.B. ficará preso temporariamente, por 30 dias, por homicídio, crime que poderá ser alterado para latrocínio no decorrer das investigações.

Cocaína

Durante as buscas pelos suspeitos, ainda de acordo com o delegado titular da 3.ª DH, policiais civis da unidade especializada prenderam em uma biqueira no bairro um homem com sete pinos com cocaína, além de localizarem mais 17 pinos com o entorpecente escondidos no terreno. Ele foi encaminhado à sede da Deic, com o apoio do GOE, e autuado em flagrante por tráfico.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também