A região de Bauru registrou, nos seis primeiros meses de 2025, mais prisões por mandados judiciais do que flagrantes, revelam dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Ao todo, foram 3,7 mil capturas determinadas pela Justiça, número superior às 3,5 mil ocorrências em que os infratores foram presos no momento do crime. O levantamento leva em conta os 76 municípios que compõem o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter 4), com sede em Bauru.
O dado reforça o papel da atuação investigativa das polícias Civil e Militar na região, que também integra um dos principais destaques estaduais no combate à reincidência criminal.
O volume de foragidos localizados entre janeiro e junho deste ano representa a maior marca da série histórica iniciada em 2001.
Em todo o interior paulista, quase 30 mil foragidos foram capturados no período — o segundo maior índice em 25 anos. Além de Bauru, outras regiões com crescimento expressivo nas detenções por mandado foram São José do Rio Preto, Campinas e São José dos Campos.
Em Rio Preto (Deinter 5), por exemplo, houve 2,7 mil prisões determinadas pela Justiça, superando os flagrantes em 110 casos.
Ribeirão Preto liderou o ranking estadual de mandados cumpridos no interior, com 1,6 mil presos apenas no município. Na soma dos 93 municípios da área do Deinter 3, que abrange Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara, foram mais de 5,6 mil capturas, aumento de 11,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Segundo a SSP, os dados reforçam o compromisso das polícias paulistas na execução de mandados judiciais e na redução da criminalidade em todo o estado.
Comentários: