Pederneiras - Operação conjunta envolvendo Polícia Civil e Polícia Militar (PM) resultou, nesta quarta-feira (26), na desarticulação de um ponto de distribuição de entorpecentes que funcionava na região central de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), e onde foram apreendidos, além de drogas, objetos que também podem indicam a participação dos investigados em crimes patrimoniais, como furtos e roubos. Um homem foi preso em flagrante e outro conseguiu fugir, mas segue sob investigação.
Segundo a Polícia Civil, as equipes cumpriram mandado de busca após reiteradas denúncias revelarem a venda de drogas no local. "Informações recebidas ao longo do último mês apontavam que o imóvel vinha sendo utilizado para abastecer pequenos traficantes locais e manter fluxo contínuo de usuários, circunstância corroborada por monitoramento prévio que registrou intensa movimentação típica da prática de tráfico", diz, em nota.
Na tarde desta quarta-feira, após nova campana, os policiais constataram novamente o atendimento a usuários na porta da residência. Um deles foi abordado logo após deixar o endereço e confirmou ter adquirido porção de crack, além de relatar que frequentava o local diariamente há semanas, inclusive realizando trocas de objetos por entorpecentes. Diante da confirmação da atividade ilegal, os agentes ingressaram na moradia.
De acordo com a Polícia Civil, os objetos encontrados reforçam denúncias sobre o envolvimento do grupo em crimes patrimoniais. "As diligências evidenciaram a existência de estrutura organizada e divisão de tarefas entre os envolvidos, indicando associação estável voltada à prática do tráfico", diz a corporação. O homem detido foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e os trabalhos prosseguem visando à localização do principal suspeito e à apuração de outros eventuais crimes.


Comentários: