Um homem de 23 anos que alugava uma residência no Jardim Eldorado, em Bauru, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (15), suspeito de tentar matar com uma faca o proprietário do imóvel, de 49 anos. Ele usou a mão para se defender de um golpe que tinha como destino o seu pescoço, deslocando a lâmina do cabo, e evitando novas facadas.
Segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado no plantão policial, o filho da vítima procurou o plantão policial, por volta das 14h15, dizendo que seu pai havia sido esfaqueado pelo homem que aluga a casa de propriedade da família. Ferido na mão esquerda, ele foi socorrido e conduzido ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde passaria por procedimento cirúrgico.
O delegado plantonista foi até a unidade de saúde para conversar com o paciente, que relatou ter sido atacado pelo inquilino com a faca após ser chamado por ele para, supostamente, resolver um problema de falta de água na residência. De acordo com o relato do dono do imóvel, o suspeito disse que o mataria pelo fato de ele ter "mexido" com a sua companheira.
O suspeito foi preso pela PM logo depois e a lâmina da faca usada no crime foi apreendida. Em depoimento, conforme o BO, apresentou falas desconexas e chegou a afirmar que escuta vozes. Preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificada (motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), ficou à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.
Comentários: