Uma tragédia abalou a cidade de Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Alícia Valentina, de 11 anos, morreu na noite de domingo (7) após sofrer morte cerebral em decorrência de agressões dentro da Escola Municipal Tia Zita. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Segundo apuração da Folhapress, a menina foi agredida e empurrada por colegas na última quinta-feira (4), bateu a cabeça no chão e teve sangramento no nariz. Funcionários da escola a levaram ao hospital municipal, de onde foi liberada após atendimento. Horas depois, voltou a ter sangramentos, desta vez pelo ouvido,e novamente foi medicada e liberada.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias da agressão ainda são apuradas e, por envolver menores de idade, detalhes não serão divulgados. O Conselho Tutelar acompanha o caso junto à Secretaria Municipal de Educação.
Em nota, a escola disse ter prestado o socorro necessário, conduzindo a aluna ao hospital e garantindo assistência, mas não comentou sobre as agressões sofridas. Já a Prefeitura de Belém do São Francisco afirmou prestar apoio à família e prometeu “apuração responsável e transparente”.
O corpo de Alícia foi sepultado nesta segunda-feira (8) no cemitério da cidade.
Comentários: