A Polícia Civil afirma ter localizado na madrugada desta sexta-feira (19) os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos desde 5 de agosto em Icaraíma, no interior do Paraná.
"Estavam enterrados juntos em uma vala, iniciando-se um processo de decomposição, mas sendo possível uma identificação visual preliminar. Eles estavam com perfurações de armas de fogo, e os pertences deles também estavam na mesma vala", disse o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Conforme a corporação, os quatro homens teriam ido a uma propriedade da família Buscariollo para cobrar uma dívida. Depois disso, não foram mais encontrados.
A Polícia Civil procura Antônio Buscariollo e um filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, sob suspeita de envolvimento nas mortes. Os dois são considerados foragidos.
A reportagem ainda não localizou a defesa dos suspeitos.
De acordo com as investigações, um dos homens, Alencar, morador de Icaraíma, contratou os outros três (Robishley, Rafael e Diego) para realizar a cobrança de uma dívida que a família Buscariollo teria com ele.
"Alencar contratou esses três indivíduos, que trabalham com cobranças de dívidas", disse o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel dos Santos Menezes, sem detalhar de que forma seria feita tal cobrança.
Eles viajaram até a cidade paranaense e se encontraram com Alencar em uma segunda-feira, 4 de agosto. Na sequência, o grupo foi até uma propriedade rural no distrito de Vila Rica, em Icaraíma, onde fizeram o primeiro contato com um membro da família devedora.
Ficou combinado que retornariam ao local no dia seguinte para dar continuidade à negociação. Em 5 de agosto, por volta do meio-dia, os quatro deixaram de atender ligações e mensagens.
Registros divulgados pela Polícia Civil mostram os homens reunidos, conversando no balcão de uma padaria no último dia em que teriam sido vistos.
Comentários: