A colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão matou cinco pessoas na BR-116, no município de Cascavel, interior do Ceará, na tarde da última quarta-feira (30). O acidente aconteceu na altura do km 82 da rodovia, provocando comoção em Jaguaretama, cidade de origem das vítimas, informou o G1.
Entre os mortos estão a enfermeira Francisca Damirys Borges Santiago, de 31 anos, e sua mãe, Francisca da Conceição Borges, de 67 anos. As duas viajavam no carro no momento do impacto e não resistiram aos ferimentos. Francisca Damirys era viúva e deixa um filho. Já a mãe foi servidora pública e também atuou como enfermeira no município.
Também morreram no acidente o vereador Fernando Antônio Freitas Ferreira, conhecido como Toinho de Salomão, de 43 anos, presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama, que retornava de Fortaleza após acompanhar pacientes em atendimento médico; Lucas Lemos da Silva, de 21 anos, filho da companheira do vereador; e o eletricista Antônio Marcos Sousa Cirilo, morador de Jaguaretama.
As cinco vítimas foram veladas em cerimônia conjunta nesta quinta-feira (1º), no Ginásio Poliesportivo Quintino Rodrigues Chaves, em Jaguaretama. A prefeitura local decretou luto oficial de sete dias e lamentou publicamente as perdas.
Comentários: