O surfista brasileiro Yago Dora confirmou toda a sua superioridade técnica ao se sagrar campeão mundial no evento WSL Finals, realizado na icônica onda de Cloudbreak, em Fiji, na noite desta segunda-feira, 1º (horário de Brasília).
Líder da temporada regular, ele precisou apenas de uma vitória na primeira bateria da final contra o norte-americano Griffin Colapinto, graças à nova regra que permite ao primeiro colocado garantir o título com essa performance inicial.
A batalha começou com Colapinto abrindo a pontuação com manobras afiadas, somando 5,17 pontos. Dora, então, respondeu com envergadura e precisão desde a sua primeira onda, com uma manobra potente seguida por uma finalização arrojada, totalizando 7,33 pontos. Em sua segunda investida, mostrou completa destreza ao encaixar inversões, tubos e explosão de água - nota decisiva de 8,33 que assegurou a vitória.
A vitória de Dora representa não apenas seu primeiro título mundial, mas também fortalece a hegemonia do Brasil no surfe — que agora soma oito conquistas nos últimos 11 anos. Ele se junta a nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza nessa lista de campeões.
Comentários: