Pirajuí Rádio Clube FM

Saúde

'Vômitos e diarreia'; ANVISA proíbe suplemento para emagrecimento

Produto teve venda suspensa após reclamações recentes

'Vômitos e diarreia'; ANVISA proíbe suplemento para emagrecimento
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na última terça-feira (16), a suspensão da publicidade e venda de dois produtos por alegações de propriedades terapêuticas e medicamentosas.

A primeira medida é contra a propaganda dos produtos “Oh A Água Azul”, “Oh A Água Verde” e “Oh A Água Rosa”, da empresa DF&M Alimentos. A Anvisa proibiu a divulgação desses itens devido à afirmação de que o produto “hidrata 10x mais”, considerada uma alegação terapêutica.

Além disso, o produto Kit-Fit-Turbo, da GVL Indústria de Suplementos Alimentares, foi proibido de ser comercializado. A Anvisa justificou a decisão com base na “composição desconhecida, no relato de efeitos adversos graves (taquicardia, desconforto no peito, dor de estômago, náuseas, vômitos e diarreia) e na veiculação de alegações com propriedades terapêuticas e/ou funcionais e/ou de saúde não aprovadas – emagrecimento”.

Posicionamento da empresa

A GVL Indústria de Suplementos Alimentares afirmou não ter recebido qualquer comunicado ou notificação oficial da Anvisa. A empresa defende que o Kit-Fit-Turbo não é um medicamento, mas sim um suplemento alimentar, e que, conforme a RDC 240/2018, é dispensado de registro na agência. A GVL também informou que seus produtos estão regularizados, e que o “Kit-Fit-Turbo” tem a sua composição totalmente de origem conhecida. Informação do Metrópoles.

A empresa declarou que todos os ingredientes foram informados no momento do comunicado de início de fabricação e que são liberados para uso em suplementos. A nota finaliza, alegando que as medidas tomadas pela Anvisa têm caráter de retaliação a produtos falsificados no mercado.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também