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ViaRondon adere a campanha contra assédio em rodovias

O assédio não pode ser normalizado e não será tolerado.

ViaRondon adere a campanha contra assédio em rodovias
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A ViaRondon, concessionária que administra o trecho entre Bauru e Castilho da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), é uma das concessionárias que aderiram à campanha "Assédio, Pare!", que neste ano se consolida como uma ação setorial, com apoio da Melhores Rodovias do Brasil - ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) e de diversas concessionarias em todo o país.

O objetivo da campanha é claro: coibir assédio sexual, moral, injúria e agressões contra operadores de pedágio e profissionais que atuam diretamente na operação das rodovias.

Com o lema "Respeito é o único caminho", as ações incluem peças visuais impactantes com mensagens como "Assédio não é brincadeira" e "Assédio jamais é o caminho", veiculadas em praças de pedágio, bases operacionais e faixas ao longo das rodovias.

Para o diretor-presidente da ViaRondon, Marcelo Afonseca, a adesão à campanha reforça o compromisso da concessionária com seus colaboradores e usuários:

"Nosso papel vai além da gestão da infraestrutura rodoviária. Temos a responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho digno e seguro para nossas equipes, além de promover uma cultura de respeito em toda a rodovia. O assédio não pode ser normalizado e não será tolerado. Estar junto de outras concessionárias nessa causa mostra a força do setor e o quanto estamos comprometidos em assegurar que cada quilômetro administrado pela ViaRondon seja sinônimo de segurança e respeito."

Dia D do Assédio, Pare!

A adesão das concessionárias a campanha será marcada pelo Dia D do movimento "Assédio, Pare!", que ocorre nesta quarta-feira (27), com atividades simultâneas em diversas regiões do país, com mensagens da campanha exibidas nos Painéis de Mensagem Variável (PMVs), além da distribuição de folhetos, ações de conscientização nas praças de pedágio e a utilização de cancelas temáticas.

Um manifesto coletivo também será assinado e divulgado nas redes sociais das concessionárias participantes, reforçando a união do setor em torno da causa. Acesse: Instagram, LinkedIn, Youtube e site.

"Este movimento demonstra a força e a união do nosso setor em torno de uma causa que vai muito além da operação rodoviária. Nosso objetivo é que cada quilômetro administrado pelas concessionárias seja sinônimo de segurança e respeito, um espaço onde o assédio simplesmente não tenha vez", afirma Marco Aurélio Vieira, diretor-presidente da ABCR.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
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