Passar sobre a ponte da linha férrea na estrada Santa Maria que leva ao Clube de Campo do Parque Clube de Pirajuí se tornou uma verdadeira aventura e muito perigosa, principalmente se a travessia for feita por veículos; se eles forem pesados... piorou.
Algumas das chapas de aço que compõem o piso da ponte estão trincadas e soltas, podendo causar sérios acidentes. A sensação de pedestres e motoristas que passam pelo local é a de que aquelas chapas poderão se soltar a qualquer momento provocando um acidente de grandes proporções, além de colocar em risco a segurança e a própria vida das pessoas.
Além das chapas soltas ou trincadas, o corrimão da ponte sobre o pontilhão da linha férrea também não oferece segurança à passagem de pessoas, pois está frouxo devido à quebra das soldas.
Moradores do local, além de pedestres e condutores de veículos que trafegam por ali com frequência já vinham demonstrando uma certa preocupação com o contexto da situação há algum tempo, pois o problema já é antigo, mas agora, com o seu agravamento, as reclamações tornaram-se mais frequentes. Tanto é verdade, que alguns munícipes procuraram o vereador Flávio Aparecido Pereira (PODEMOS), o “Tenente Flávio” para reclamar da situação.
O vereador adiantou a nossa reportagem que já levou esse problema ao conhecimento da Secretaria de Obras, Diretoria de Trânsito e Defesa Civil do município para que se realize uma vistoria no local. “O caso requer atenção de urgência e tenho certeza que os setores responsáveis irão dar a devida primazia” – disse o vereador.
FONTE/CRÉDITOS: Pirajuí Rádio Clube
Comentários: