A chuva intensa registrada em Bauru nas últimas 24 horas causou danos em vários pontos da cidade, entre eles a queda do muro de uma residência que não resistiu e foi ao solo na quadra 6 da Alameda das Primaveras, no Parque Vista Alegre, e provocou o destelhamento de um dos refeitórios da USP Bauru. Segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet), o município foi impactado por aproximadamente 150 milímetros de precipitação neste período, volume considerado acima do normal. Segundo a universidade, o prédio atingido é utilizado pelos trabalhadores terceirizados. O prazo de conserto e o prejuízo total ainda serão levantados pela instituição.
Com relação ao muro, de acordo com a Defesa Civil, apesar do susto dos moradores e do prejuízo, ninguém se feriu no imóvel. O coordenador do órgão, Marcelo Ryal, destaca que o principal motivo foi o solo já encharcado, aliado ao volume intenso de chuva durante a noite.
Outros danos
Em outras áreas da cidade, conforme o JCNET noticiou, houve quedas de árvores na quadra 16 da rua Vivaldi Guimarães, no Bosque da Comunidade, cujo tombamento atingiu um carro, na quadra 10 da avenida Nações Unidas, no muro do antigo prédio do Senac, e no quarteirão 10 da avenida José Vicente Aiello, na região dos condomínios. Também houve alagamento em um trecho do Rio Bauru, na avenida Nuno de Assis, no entorno da rotatória Cláudio Sacomandi, entre a José Vicente Aiello e a avenida Comendador José da Silva Martha, além acúmulo de água no viaduto novo da Cruzeiro do Sul sobre a Marechal Rondon (SP-300).
A Secretaria de Saúde acrescenta que foi registrado um alagamento na Unidade de Transporte de Pacientes (UTP), atingindo principalmente o pátio e a recepção. A pasta destaca que nenhum paciente ficou sem transporte e que segue monitorando a situação para que as viagens previstas para quarta-feira sejam realizadas. Não houve registro de danos materiais.
A UTP está instalada em um imóvel provisório, e o município já trabalha para encontrar um espaço definitivo.
Comentários: