Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

TCE flagra piscina pública usada como depósito em Ubirajara

Piscina municipal de Ubirajara está lotada de materiais inservíveis

TCE flagra piscina pública usada como depósito em Ubirajara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fiscalização surpresa inédita realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em teatros e ginásios esportivos paulistas flagrou uma piscina pública utilizada como depósito de inservíveis em Ubirajara e problemas estruturais e de conservação em outros espaços esportivos e de cultura na região. Agora, gestores serão notificados para que apresentem justificativas e tomem providências para corrigir as irregularidades, sob pena de receberem parecer pela desaprovação de suas contas anuais.

Na área de abrangência da Unidade Regional (UR) de Bauru do TCE, foram inspecionados 15 equipamentos de cultura e de esporte em 14 municípios, sendo dez teatros e cinco ginásios. Os auditores encontraram, de forma geral, falhas na manutenção dos imóveis, espaços abandonados e descumprimento na oferta de itens de higiene, saúde e segurança para usuários.

Entre os problemas mais graves flagrados pela fiscalização, segundo o diretor da UR de Bauru, José Paulo Nardone, está uma piscina municipal em Ubirajara (83 quilômetros de Bauru) que nunca funcionou e que é utilizada como depósito de materiais inservíveis. "O odor no local é insuportável devido ao acúmulo de fezes de pombos", cita Nardone, em nota.

De acordo com o diretor, a administração atual informou que pretende transformar o espaço em uma quadra esportiva para a escola instalada ao lado. "Segundo o atual secretário municipal de Esportes, a situação vem (ocorrendo) há muitos anos e a atual administração pretender resolver", diz.

Em Macatuba, Nardone conta que fiscais flagraram paredes internas e externas com infiltrações, problemas na pintura e pichações na área externa do Teatro Municipal "Renata Lycia dos Santos Ludovico".

Em Jaú, segundo ele, o placar eletrônico do ginásio da Vila Netinho não está em uso e as arquibancadas não têm corrimão.

Em Igaraçu do Tietê, o diretor afirma que o Ginásio de Esportes "José Antonio Varasquim" encontra-se bastante deteriorado e abandonado, com o piso da quadra desgastado, vestiários e sanitários sem condições de uso, buracos no teto e pichações.

Respostas

Em nota, a Prefeitura de Macatuba informou que tem ciência das melhorias necessárias no teatro municipal e que conta com projeto pronto de mais de R$ 2 milhões para reforma e adequações necessárias. "Enquanto segue em busca de recursos para viabilizar tal obra, a Prefeitura de Macatuba realiza manutenções pontuais a fim de garantir que o instrumento cultural siga aberto à população", explica.

"Ao longo dos últimos quatro anos, a atual administração realizou obras de recuperação em diversas praças esportivas da cidade, como quadras de bairros, o Kartódromo Municipal e os ginásios 'Dr. Flávio de Mello' e 'Dr. Neves', que ficaram abandonados por mais de uma década", ressaltou. "Tal trabalho terá continuidade com a realização de benfeitorias em demais locais, como é o caso do ginásio da Vila Netinho".

A reportagem entrou em contato com os gabinetes das Prefeituras de Ubirajara e de Igaraçu do Tietê por e-mail, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também