Um homem de 50 anos foi preso na madrugada deste domingo (15) 20 anos depois de supostamente matar a enteada. Ele foi flagrado por câmaras de segurança enquanto pulava o carnaval de Salvador.
O homem estava foragido havia pelo menos 20 anos. "Ele é apontado como autor da morte da enteada, de 1 ano, ocorrida em 2005, na capital baiana", informou em nota a Polícia Civil da Bahia.
As câmeras têm um sistema de reconhecimento facial que gera um alerta em uma central policial. Por meio de GPS, essa central aciona a patrulha mais próxima. "A patrulha recebeu o alerta e a foto do suspeito no momento que ele passou pela barreira", informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). "Então o policial já sabia como era a camisa, a calça e as características dele", o que facilitou a prisão.
Primeiro o homem foi conduzido a um dos postos policiais montados na área do evento. Ali, foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador. Em seguida, ele foi levado para a delegacia, "onde permanece custodiado, à disposição da Justiça".
Ao menos 34 foragidos foram encontrados com ajuda das câmeras com reconhecimento facial apenas neste Carnaval, diz a SSP-BA.
Comentários: