Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade

Pelo programa, empresas interessadas poderão aderir, de forma voluntária, ao Pacto de Inclusão Produtiva

SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, o Trampolim, uma iniciativa digital que promete transformar a relação entre empresas e profissionais no mercado de trabalho.

Trata-se de uma plataforma gratuita que reúne, em um só lugar, vagas de emprego, cursos de qualificação, ferramentas de orientação de carreira e apoio para quem busca se recolocar ou crescer profissionalmente. Já as empresas participantes poderão definir os perfis desejados, divulgar vagas gratuitamente e colaborar na criação de trilhas formativas personalizadas, garantindo uma conexão mais eficaz com candidatos qualificados.

"Esta é uma plataforma para unir pessoas e oportunidades. O empreendedor vai poder registrar quais são suas principais demandas por formação pessoal e profissional e, desta forma, conseguimos entender cada vez melhor onde estão as oportunidades, algo que é um componente importante do nosso programa", afirmou o governador. "Vamos proteger as pessoas, desenvolver os talentos e, por fim, garantir a inclusão produtiva. O Trampolim surge para concretizar o sonho da emancipação por meio do trabalho", completou Tarcísio.

A iniciativa faz parte da política pública de inclusão produtiva e empregabilidade e surge para enfrentar um problema urgente do mercado: a dificuldade das empresas em encontrar profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, o alto número de pessoas em busca de emprego.

O Programa Trampolim, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), surge como uma solução digital, que fortalece o ecossistema de empregabilidade e atende às demandas de mercado, fazendo a conexão com os demais programas do Governo do Estado, como o Qualifica SP, o SuperAção SP e o Caminhos da Capacitação.

As formações são oferecidas nas modalidades presencial e remota, abrangendo todas as regiões do Estado de São Paulo, com foco na inserção ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também