Pirajuí Rádio Clube FM

Clima

SP deve ter semana com máximas de 25°C e chance de chuva

As máximas de temperatura não devem se distanciar dos 25°C, enquanto as mínimas devem estar próximas aos 15°C.

SP deve ter semana com máximas de 25°C e chance de chuva
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A semana nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro começa com céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva. Enquanto isso, outras partes do país estão com alerta de tempestade e baixa umidade.

Em São Paulo, durante praticamente toda a semana, apesar das nuvens, há previsão de chuva somente para terça-feira (16), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As máximas de temperatura não devem se distanciar dos 25°C, enquanto as mínimas devem estar próximas aos 15°C.

Já o Rio de Janeiro pode esperar chuvas durante boa parte da semana, a partir de terça. Tal qual São Paulo, as máximas devem ficar próximas aos 25°C, mas as mínimas mais perto de 20°C.

O Inmet tem um aviso de perigo potencial relacionado a chuvas intensas, válido deste domingo até segunda-feira (15), para uma grande área do Norte e para a faixa mais ao norte do Centro-Oeste. O instituto aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). O aviso é válido para Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Roraima e Tocantins.

Também há um alerta ativo de perigo potencial relacionado a tempestades no Sul, para Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Enquanto isso, partes da região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão dentro da área de aviso de perigo e perigo potencial por baixa umidade, como é o caso da parte norte do estado de São Paulo e uma fatia de Minas Gerais.

O Inmet alerta para umidade relativa do ar de 20% a 12%, com risco de incêndios e outros danos à saúde.

Dentro dessa zona de perigo estão Goiás, trechos de Minas Gerais e da Bahia, e parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Outras partes do Centro-Oeste e uma fatia grande do Nordeste - pegando os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e um trecho do Maranhão - estão sob aviso de perigo potencial por baixa umidade.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também