A mudança de sede da semifinal da Copinha entre São Paulo e Ibrachina para o Morumbis foi resultado de um encontro entre o presidente interino do São Paulo, Harry Massis Júnior, e de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A reportagem apurou que a troca foi um pedido pessoal do novo mandatário do Tricolor, levada a Carneiro em um encontro entre os dois nesta segunda-feira, na sede da federação.
Massis questionou a possibilidade da partida ser realizada no estádio são-paulino, em meio ao processo de alteração de local. O argumento foi de maior bilheteria e melhores condições do gramado.
O clube interveio, e a decisão acabou acatada pela organizadora da Copinha. A partida acontecerá nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), valendo vaga à final, contra Cruzeiro ou Grêmio.
Ibrachina contesta
Em contato com a reportagem, um membro da delegação do adversário questionou a decisão da FPF, já que, historicamente, clubes grandes do estado não atuam em seus estádios próprios no torneio de base.
A palavra é de que o jogo inicialmente aconteceria na Arena Barueri, que vinha sediando partidas do Palmeiras e tem gramado artificial.
A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, mas não recebeu uma resposta até então. A matéria será eventualmente atualizada.
Comentários: