Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

RJ: Governo divulga primeiros nomes dos mortos em operação; VÍDEO

Segundo Castro, entre os mortos estão traficantes de outros estados, incluindo chefes de facção conhecidos.

RJ: Governo divulga primeiros nomes dos mortos em operação; VÍDEO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Rio de Janeiro informou que os 99 mortos já identificados na Operação Contenção, realizada nos complexos da Penha e do Alemão na última terça (28) tinham histórico criminal. As informações foram divulgadas pelo governador Cláudio Castro em vídeo publicado nesta sexta (31). Segundo ele, entre os mortos estão traficantes de outros estados, incluindo chefes de facção conhecidos.

De acordo com o governo, 22 dos mortos são de fora do Rio, vindos do Pará, Amazonas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Ceará e Paraíba. Entre os nomes já confirmados estão “Russo”, apontado como chefe do tráfico em Vitória (ES); “Chico Rato”, liderança do crime em Manaus (AM); “Mazola”, de Feira de Santana (BA); e Fernando Henrique dos Santos, identificado como chefe do tráfico em Goiás.

Um dos principais nomes citados nas investigações é Washington César Braga da Silva, o “Grandão” ou “síndico da Penha”, acusado de comandar as atividades do tráfico na comunidade, organizar escalas de segurança e administrar o dinheiro da quadrilha.

Durante a operação, a polícia apreendeu grande arsenal de fuzis, incluindo armas usadas por exércitos da Venezuela, Argentina, Peru e Brasil.

Mais de 100 corpos já foram periciados no Instituto Médico Legal (IML) da capital. Uma coletiva da cúpula da Segurança Pública do estado detalha a lista parcial de criminosos mortos na operação.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também