Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Quem é o vendedor de yakisoba que matou e jogou corpo aos cães

. Pessoas próximas relatam que Zhaohu era obcecado por Marcelle, a quem perseguia e mantinha diversas fotos armazenadas no celular.

Quem é o vendedor de yakisoba que matou e jogou corpo aos cães
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Zhaohu Qiu, de 35 anos, conhecido como “Xau”, teve a prisão temporária decretada neste domingo (15) após se tornar o principal suspeito do assassinato brutal de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 21 anos. Natural da China, ele era conhecido no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por vender yakisoba num trailer e promover festas regadas a bebidas e drogas. Pessoas próximas relatam que Zhaohu era obcecado por Marcelle, a quem perseguia e mantinha diversas fotos armazenadas no celular.

A Justiça autorizou a prisão por 30 dias, com possibilidade de prorrogação ou conversão em preventiva. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), e o Ministério Público acompanha a apuração.

Marcelle desapareceu na madrugada do dia 12 de junho, após ser vista indo até a casa de Zhaohu. Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito empurrando um carrinho coberto por uma lona azul, mesmo tipo de material usado para esconder o corpo da jovem. Três dias depois, o cadáver foi encontrado por familiares e amigas num imóvel em obras que pertence ao suspeito, também no Jardim América.

Segundo testemunha, o corpo estava em estado avançado de decomposição, com sinais de ataque por dois cães da raça pit bull que estavam no local. Para conseguir entrar, as jovens teriam sedado os animais. A família acredita que o crime tenha ocorrido poucas horas após a vítima ter sido vista com vida pela última vez.

O crime chocou a vizinhança e gerou revolta nas redes sociais. A hashtag #JustiçaPorMarcelle passou a circular com homenagens e protestos. “Era uma menina linda, cheia de sonhos e foi vítima de uma crueldade inimaginável”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).

Marcelle havia interrompido os estudos para começar um curso de design de sobrancelhas e sonhava em se tornar influenciadora digital. O enterro da jovem está previsto para esta segunda-feira (16), no Cemitério de Irajá, em horário ainda não definido.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Zhaohu Qiu pode entrar em contato com a Divisão de Homicídios ou pelo Disque Denúncia, no número (21) 2253-1177. O sigilo é garantido.

*Com informações do G1 e do O Globo.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também