Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Quatro hospitais públicos de SP ficam entre os melhores do mundo

Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo está na lista

Quatro hospitais públicos de SP ficam entre os melhores do mundo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro hospitais públicos de São Paulo figuram entre os melhores do mundo em ranking que destaca diferentes especialidades médicas, como cardiologia e neurologia. O World's Best Specialized Hospitals 2026" incluiu o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o Instituto do Coração (InCor) e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

O ranking foi publicado pela revista americana Newsweek e avalia hospitais públicos e privados de todo o mundo. Na lista constam também outros hospitais do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Minas Gerais, além de nomes de referência mundial como Cleveland Clinic, Mayo Clinic e Johns Hopkins Hospital.

O levantamento é realizado anualmente em âmbito global, de forma online, e combina recomendações de profissionais de saúde com informações de acreditações e certificações, avaliadas e confirmadas por um conselho internacional de especialistas. A lista tem o objetivo de servir como guia para pacientes em busca de tratamento especializado para doenças raras ou condições complexas.

Este ano, o InCor alcançou sua melhor colocação, ocupando o 12º lugar mundial de cardiologia -uma melhora significativa, seis posições acima da lista divulgada em 2024. O hospital ficou como a melhor unidade de saúde na área da América Latina. Além disso, a instituição se destacou especificamente na área de cirurgia cardíaca, conquistando a 28ª posição no ranking mundial.

O instituto também se destacou na área cardiovascular. Em cardiologia geral, ficou em 46º lugar, subindo 18 posições em relação ao ano anterior.

O HC apareceu em diversas especialidades médicas, demonstrando sua amplitude de excelência. Os melhores desempenhos foram em neurologia, na 32ª posição, e ortopedia, no 77º lugar. Em outras áreas, a instituição ficou posicionada da seguinte forma: neurocirurgia, na 90ª posição, mantendo a colocação do ranking anterior, gastroenterologia, no 117º lugar e cardiologia, no 299º lugar.

Na área de oncologia, o Icesp conquistou a 182ª posição mundial. Vale destacar que a unidade atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), demonstrando a qualidade do atendimento público brasileiro.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também