Ação teve como objetivo combater irregularidades em motos e condutores, além de coibir abusos como o uso de escapamentos abertos, que causam poluição sonora.
A 2ª Companhia de Policiamento Militar de Pirajuí, sob o comando do capitão André Luís do Nascimento desencadeou em parceria com o Detran-SP a Operação Cavalo de Aço, na tarde desta terça-feira (1º), na Avenida Orestes Quércia, 200.
A ação teve como objetivo combater irregularidades em motos e condutores, além de coibir abusos como o uso de escapamentos abertos, que causam poluição sonora.
A blitz teve início por volta das 16h e prosseguiu até o final da tarde. Os policiais se posicionaram em pontos estratégicos da avenida, atentos a cada veículo que passava. Cada abordagem era rápida e precisa. Na operação, foram empregadas várias viaturas e motocicletas da Polícia Militar, além de veículos do Detran-SP.
Das 37 motos fiscalizadas, 7 foram autuadas por diversas outras irregularidades. Os motivos específicos das autuações foram:
* 1 moto com licenciamento atrasado.
* 1 moto, cujo condutor estava sem CNH
* 1 moto com o condutor portando CNH vencida.
* 3 motos com escapamento irregular.
* 1 moto com o retrovisor irregular.
De acordo com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Pirajuí o foco da operação foram os escapamentos adulterados e fora das especificações que provocam ruídos acima dos decibéis permitidos. Os condutores desses veículos tiveram a habilitação bloqueada até regularização posterior.
O jornalismo da Clube acompanhou de perto o trabalho dos policiais militares e agentes do Detran-SP e estará trazendo - em Clube Notícias - mais detalhes da operação, além de uma entrevista com o Capitão Nascimento, comandante da 2ª Cia de Policiamento Militar de Pirajuí.
Novas operações dessa natureza estarão acontecendo na cidade.
FONTE/CRÉDITOS: Pirajui Radio Clube
Comentários: