A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta terça-feira (23) uma operação contra uma quadrilha suspeita de falsificar bebidas alcólicas. De acordo com a investigação, o grupo atuava em municípios da região metropolitana de São Paulo, como Ribeirão Pires e Mauá.
Vinte pessoas foram presas em flagrante por associação criminosa. Os suspeitos foram encontrados adulterando bebidas alcoólicas e trocando rótulos e tampas, segundo os policiais.
O esquema tinha o objetivo de substituir embalagens de marcas menos conhecidas por rótulos de empresas mais reconhecidas no mercado, sem nenhum controle sanitário.
Durante a operação, foram encontradas materiais utilizados na adulteração, como caixas de vasilhames, garrafas rotuladas, rótulos falsificados, prensas manuais, carrinhos de mão, barris de chope vazios, cilindros de gás, barricas de cola e uma máquina de cartão.
Também foram apreendidos veículos, caixas de diferentes marcas de cerveja, caixas com rótulos e tampinhas falsificadas, duas prensas, uma impressora e dois cadernos com anotações.
Os detidos foram autuados por adulteração de produto alimentício, adulteração de bebida alcoólica, crime contra as relações de consumo e associação criminosa. Nenhum dele teve o nome divulgado.
Comentários: