Bocaina - A Polícia Civil recuperou, na manhã desta segunda-feira (25), o sacrário com hóstias consagradas, além de outros itens religiosos e equipamento de som que haviam sido furtados, neste final de semana, da Igreja São José em Bocaina. Um inquérito foi instaurado e o autor do crime já foi identificado.
Conforme divulgado pelo JC, a Pastoral da Comunicação (Pascom) São João Batista fez uma postagem em sua página no facebook, na manhã de domingo (24), divulgando o furto, ocorrido na noite de sexta-feira (22), e pedindo a ajuda da comunidade para tentar recuperar os produtos.
Além do sacrário com as hóstias, também foram furtados tapete, doces que seriam distribuídos às crianças durante a missa, cálices e equipamento de som, com microfones. Investigadores de Bocaina, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, localizaram parte dos itens.
"Com imensa gratidão a Deus, comunicamos que o sacrário, com as hóstias consagradas e os pertences da igreja que haviam sido furtados, foram encontrados. Agradecemos de coração a todos os fiéis que se uniram em oração e também àqueles que compartilharam a notícia, ajudando para que este bem tão sagrado fosse recuperado", postou.
Comentários: