Um motorista com um veículo com mais de 220 multas a serem pagas foi detido por policiais militares rodoviários na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Itatiba, na manhã desta quarta-feira. Como o condutor não tinha como acertar os débitos, que ultrapassam R$ 50 mil, o carro foi apreendido.
De acordo com a Corporação, durante realização de operação com vistas a infrações dinâmicas - que mais ocasionam vítimas no trânsito -, a equipe policial abordou o automóvel Hyundai/HB20S, cor branca, ano 2015, registrado no município de Sorocaba, para verificação das condições de segurança do veículo. Ao realizar pesquisa, foi constatado que o licenciamento anual estava vencido desde o ano de 2021, e que o veículo possuía 224 multas de trânsito, totalizando o valor de R$ 53.244,44 de débitos.
Foram lavradas autuações em virtude do mau estado de conservação do veículo (Artigo 230, Inciso XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro) e por estar com o Licenciamento Anual em atraso (Artigo 230, Inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro).
Comentários: