A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) está à procura do pastor Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. As investigações apontam que o crime ocorreu virtualmente, por meio de troca de mensagens e tentativas de videochamadas.
Na última terça-feira, 15 de julho, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito em Valparaíso de Goiás, mas ele não foi encontrado.
Ainda segundo o relato da vítima, o pastor pediu que ela passasse óleo ungido no corpo e a convidou para buscar o produto e chocolates na casa dele, convite que foi recusado. O homem também teria solicitado áudios e tentado fazer chamadas de vídeo, todas negadas pela adolescente.
Assustada, a jovem contou a situação à família. A mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que instaurou um inquérito policial e solicitou a prisão preventiva e a busca e apreensão. Durante a operação, um computador, um celular e um tablet foram apreendidos na residência do pastor.
Comentários: