Agora

Compadre Lima

09:00 - 12:00

Notícia

Palmeiras estreia com vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa

Mauricio Prado marcou os dois gols do Verdão
Palmeiras estreia com vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa

O Palmeiras iniciou a temporada de 2025 com vitória. O time derrotou a Portuguesa na noite desta quarta-feira (15), por 2 a 0, no Allianz Parque, e estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Ambos os gols da partida foram marcados por Mauricio.

O Verdão entrou em campo com um time mesclado e sem vários dos principais jogadores, como Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony, Felipe Anderson e Flaco López. Os reforços Paulinho, que se recupera de uma cirurgia, e Facundo Torres também não foram relacionados.

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira desponta na primeira colocação do Grupo D, empatado com a Ponte Preta, com três pontos conquistados. A Lusa, por sua vez, permanece sem pontos na Chave B.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para este sábado (18). O time alviverde visita o Noroeste, em Bauru, pela segunda rodada do Estadual. A bola rola a partir das 18h30  no estádio Alfredo de Castilho.

Já a Portuguesa retorna a campo no mesmo dia, diante do Novorizontino. O duelo ocorre às 20h30, no Canindé.

O jogo

O Palmeiras não demorou a abrir o placar no Allianz Parque. Aos 11 minutos, o time pressionou a Portuguesa e forçou o erro na saída de bola, que veio parar nos pés de Mauricio. O meia invadiu a área a bateu firme no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0 e marcar o primeiro gol do Verdão em 2025.

A equipe mandante voltou a levar perigo ao gol da Lusa aos 19 minutos. Rômulo recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Richard Ríos, que cabeceou para o chão e viu a bola passar raspando a trave.

O Alviverde teve mais uma chance de aumentar a vantagem aos 30 minutos. Novamente, Rômulo fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Ríos, que vinha de trás. O colombiano chutou forte, mas o goleiro Rafael Santos fez ótima defesa e evitou o gol palmeirense.

Estêvão quase anotou o segundo do Palmeiras e o primeiro dele no ano aos 39 minutos. O garoto arrancou pelo lado direito e deixou com Mauricio na entrada da área. O meia arriscou um chute rasteiro, mas Rafael Santos espalmou. A Cria da Academia pegou o rebote, mas mandou por cima do travessão. Só deu Verdão na primeira etapa.

Segundo tempo

O Palmeiras tomou um susto logo no início da etapa complementar. Aos 12 minutos, o árbitro viu toque no braço de Murilo após um cruzamento na área e marcou o pênalti, mas foi chamado para revisar o lance na cabine do VAR e mudou de ideia, anulando a infração.

O Verdão não queria dar sopa para o azar e quase fez o segundo aos 18 minutos, em cobrança de falta. Richard Ríos bateu com muita força e viu a bola passar perto do travessão.

O segundo do Alviverde veio aos 24 minutos. Em uma bonita jogada ensaiada, Marcos Rocha recebeu de Estêvão após cobrança de escanteio curto e enfiou para Mauricio, que saiu na cara do gol. O meia concluiu firme com o pé esquerdo e estufou as redes.

Abel aproveitou a folga no marcador para lançar garotos da base e viu o Palmeiras administrar o resultados na reta final da partida. A Portuguesa até se esforçou, mas não conseguiu diminuir o placar.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

23 Mar
Esportes
Papa Francisco receberá alta neste domingo, informa médico do pontífice

Internação aconteceu em 14 de fevereiro para tratar de uma bronquite, que evoluiu para um caso grave de pneumonia

23 Mar
Esportes
PM suspeito de matar homem em show em Marília irá a júri popular

O PM estava de folga, acompanhado da esposa e filha adolescente, no momento em que efetuou disparos

22 Mar
Esportes
'Flow' ajuda a romper estigma contra gatos pretos

Presidente da ONG

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.