Um detento da Penitenciária de Marília segue internado em estado grave no Hospital das Clínicas (HC) após a descoberta e retirada de cocaína do intestino. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (6) e é acompanhado pela Polícia Civil.
O homem deu entrada no hospital com fortes dores abdominais e outros sintomas, mas não informou que transportava 11 invólucros de cocaína no corpo. A droga foi retirada durante um procedimento médico, quando ele já estava inconsciente.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como tráfico de drogas, com nova ordem de prisão em flagrante — em uma nova ação penal — contra o homem, de 31 anos, que antes da prisão trabalhava como eletricista.
Intervenção evita morte
Segundo o registro policial, o preso foi socorrido inicialmente após passar mal na unidade prisional e levado ao Hospital das Clínicas. Com a piora do quadro clínico ao longo do dia, ele precisou ser intubado, momento em que a equipe médica identificou e extraiu os 11 bastões plásticos com substância semelhante à cocaína.
O material apreendido totalizou 150,58 gramas, acondicionadas em embalagens lacradas. A droga foi encaminhada para perícia.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o sucesso do procedimento médico não garante a recuperação do paciente. O homem permanece internado em estado grave, com risco de morte, e ainda não foi ouvido sobre o crime.
Comentários: