As ruas de Pirajuí desde esta quinta-feira (9) estão sob forte fiscalização durante a operação “Mega Cavalo de Aço”, desencadeada pela Polícia Militar. A ação, concentra bloqueios em pontos estratégicos da cidade e tem como um dos objetivos combater irregularidades em motocicletas e aumentar a sensação de segurança da população.
Mas o foco principal dessa operação desenvolvida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo é o combate aos crimes praticados com o uso de motocicletas, recuperar veículos roubados ou furtados e reforçar a segurança no trânsito em vias urbanas e rodovias de todo o Estado.
Nas cidades que compõem a 2ª Companhia de Polícia Militar (Pirajuí, Reginópolis, Avaí, Presidente Alves e Balbinos), o efetivo foi ampliado com o emprego de policiais do serviço administrativo e o apoio do policiamento com motocicletas, possibilitando a instalação de diversos pontos de bloqueio e patrulhamento ostensivo, aumentando significativamente a presença policial e a sensação de segurança da população.
A operação tem foco principal na fiscalização de motocicletas utilizadas em práticas criminosas, como roubos, furtos e delitos de trânsito, além de coibir a circulação de veículos em más condições de uso que colocam em risco a segurança de condutores e pedestres.
Com essa ação integrada, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a preservação da vida, a proteção do patrimônio e a manutenção da ordem pública, promovendo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais protegida.
Comentários: