Itapuí - A Polícia Civil de Itapuí (44 quilômetros de Bauru) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a "Operação Escaravelho" com o objetivo de desarticular grupo da cidade que comercializava drogas também na região. A ação contou com apoio de equipes da DIG, Dise e SIG/CPJ de Jaú, além da Polícia Militar (PM) e do Canil do 13.º Baep, e resultou em prisões e apreensões de drogas, celulares, armas e veículos.
As investigações tiveram início a partir de uma prisão ocorrida no último dia 30 de julho, quando F.D.O., 43 anos, e D.S.O., 27 anos, foram flagrados com drogas, tiveram os celulares apreendidos e foram liberados pela Justiça para responder em liberdade.
As análises dos aparelhos dos investigados revelaram diálogos sobre compra e venda de drogas e armas de fogo e embasaram pedidos judiciais. No total, foram cumpridos 11 mandados de busca - sete em Itapuí, a maioria no bairro Mar Azul, e quatro em Jaú.
Durante vistoria em uma chácara de um familiar de F.D.O., os policiais encontraram mais entorpecentes. Já na casa de D.S.O., havia 19 porções de crack embaladas para venda, balança de precisão e dinheiro, além de embalagens semelhantes às do primeiro.
Com uso de cão farejador, porções de maconha e crack foram localizadas em um terreno em frente à residência de um dos investigados em Itapuí, ainda não localizado. A droga estava escondida em diferentes pontos do local, dificultando sua localização.
F.D.O. e D.S.O. foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e conduzidos à CPJ de Jaú, onde aguardam audiência de custódia. As drogas e objetos apreendidos foram encaminhados para perícia e as investigações prosseguem visando à identificação de outros eventuais integrantes do grupo criminoso.
Comentários: