Pirajuí Rádio Clube FM

Política

Nikolas quer demissão de quem ironizar morte de rivais políticos

Segundo a denúncia, a campanha incentiva empresas a vigiar e demitir funcionários por suas opiniões políticas.

Nikolas quer demissão de quem ironizar morte de rivais políticos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Deputados federais protocolaram no Ministério Público do Trabalho (MPT) uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o empresário Tallis Gomes por causa da campanha "#DemitaExtremistas" nas redes sociais, informou o SBT.

A denúncia, assinada por Guilherme Boulos (PSOL-SP), Célia Xakriabá (PSOL-MG) e outros parlamentares, afirma que a dupla incentiva empresas a vigiar e demitir funcionários por suas opiniões políticas. O movimento ganhou força depois da morte do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk, quando Nikolas passou a cobrar publicamente que empregadores desligassem trabalhadores que ironizaram ou celebraram o caso.

Entre os exemplos citados na representação estão um médico dispensado de uma clínica no Recife e uma funcionária da revista Vogue Brasil, demitida após postagens criticadas por Nikolas. Segundo os deputados, a campanha fere a liberdade de expressão, promove perseguição política e pode instaurar “um clima de medo nos ambientes de trabalho”.

O MPT foi acionado para investigar se houve violação da Constituição e da Convenção nº 111 da Organização Internacional do Trabalho, que proíbe discriminação no emprego por motivos políticos.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também