A Polícia Civil de São José dos Campos investiga a morte de Marlene da Silva Barros, de 76 anos, após complicações decorrentes de um procedimento estético realizado em uma clínica da cidade. O caso foi registrado na segunda-feira (14) como morte suspeita de causa acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, Marlene passou por uma cirurgia de lifting facial e lipoaspiração na região cervical no dia 20 de junho, em um clínica na avenida Cassiano Ricardo, no Jardim Aquarius. O procedimento foi realizado por um cirurgião-dentista e a paciente foi liberada no mesmo dia.
Ainda segundo o familiar, Marlene apresentava boa saúde antes do procedimento, apesar de ser hipertensa, hipotireoidista, dislipidêmica e ansiosa, todas condições tratadas com medicação. A vítima já havia passado por outros procedimentos estéticos anteriormente, incluindo um em março de 2025, sem qualquer complicação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de São José dos Campos, que apura se houve negligência, imprudência ou imperícia médica.
Comentários: