Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Mulher morre após procedimento estético em clínica de São José

Caso foi registrado na Polícia Civil

Mulher morre após procedimento estético em clínica de São José
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de São José dos Campos investiga a morte de Marlene da Silva Barros, de 76 anos, após complicações decorrentes de um procedimento estético realizado em uma clínica da cidade. O caso foi registrado na segunda-feira (14) como morte suspeita de causa acidental.

Segundo o boletim de ocorrência, Marlene passou por uma cirurgia de lifting facial e lipoaspiração na região cervical no dia 20 de junho, em um clínica na avenida Cassiano Ricardo, no Jardim Aquarius. O procedimento foi realizado por um cirurgião-dentista e a paciente foi liberada no mesmo dia.

No entanto, de acordo com relato do genro da vítima, no dia seguinte ao procedimento, Marlene começou a apresentar confusão mental e fortes dores na região cervical. Ela foi levada ao Hospital Municipal no dia 21 de junho, onde recebeu atendimento médico e teve alta no dia seguinte. No dia 23, voltou a ser internada com os mesmos sintomas e permaneceu entubada na Unidade de Cuidados Intensivos até falecer, na manhã de segunda-feira, 14 de julho.

Ainda segundo o familiar, Marlene apresentava boa saúde antes do procedimento, apesar de ser hipertensa, hipotireoidista, dislipidêmica e ansiosa, todas condições tratadas com medicação. A vítima já havia passado por outros procedimentos estéticos anteriormente, incluindo um em março de 2025, sem qualquer complicação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de São José dos Campos, que apura se houve negligência, imprudência ou imperícia médica.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também