Um motorista de Bauru morreu e 24 passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus que transportava integrantes de um assentamento de Pederneiras e um caminhão, na madrugada desta terça-feira (29), no quilômetro 127 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Tatuí.
Conforme apurou no local o jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, os feridos que participariam de uma reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo, foram socorridos para unidades de saúde de Tatuí e região. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), um pneu do caminhão que seguia à frente teria furado fazendo com que o veículo reduzisse a velocidade. O condutor do ônibus, porém, não teve tempo hábil para frear ou desviar, ocorrendo então a colisão traseira.
Ainda de acordo com a Artesp, nove passageiros tiveram ferimentos graves, 10 se machucaram levemente e 11 saíram ilesos.
Em nota, a Superintendência do Incra em São Paulo disse lamentar "profundamente o acidente desta madrugada na rodovia Castelo Branco entre um ônibus que transportava integrantes do Movimento Nacional de Lutas (MNL) e um caminhão, que vitimou fatalmente o motorista do ônibus, deixando vários integrantes do MNL feridos, alguns em estado grave".
O MNL teria uma agenda oficial com a Superintendência do Incra no dia 13 de maio, em São Paulo. Ainda segundo o texto, "a superintendente regional Sabrina Diniz entrou em contato com integrantes do movimento para prestar sua solidariedade e suporte, caso necessário, sendo informada de que os procedimentos de resgate estavam sendo tomados, com as vítimas encaminhadas a hospitais".
Comentários: