Pirajuí Rádio Clube FM

Política

Moraes cobra PF por demora no retorno de Bolsonaro à sua casa

O magistrado quer entender por que não houve “transporte imediato” de Bolsonaro de volta à sua residência.

Moraes cobra PF por demora no retorno de Bolsonaro à sua casa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal apresente, em até 24 horas, relatório detalhado sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília. O magistrado quer entender por que não houve “transporte imediato” de Bolsonaro de volta à sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, após receber alta no último domingo (14).

No despacho, Moraes pediu que sejam informados os veículos usados no trajeto e os nomes dos agentes que acompanharam o ex-presidente, tanto no transporte quanto no período em que ele esteve internado.

Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 8h da manhã para a remoção de lesões no tronco e no braço direito, procedimento feito sob anestesia local e sedação. Segundo o cirurgião responsável, Cláudio Birolin, o ex-presidente apresenta quadro de saúde “fragilizado” e tem se alimentado mal.

Após a alta, por volta das 14h, Bolsonaro acenou a apoiadores na porta do hospital antes de seguir para casa. Durante a saída, ouviu gritos de incentivo e o hino nacional entoado por simpatizantes.

*Com informações do Metrópoles

Comentários:

Veja também