Alessandro Spaniol, de 42 anos, que ostentava rotina de brincadeiras no TikTok, foi preso nessa terça-feira (22) acusado de esfaquear uma mulher no mezanino do Aeroporto Internacional de Brasília. Conhecido nas redes como o “Mendigo do TikTok”, acumula pouco mais de 7 mil seguidores e publicava vídeos com filtros e piadas.
Segundo o portal Metrópoles, Spaniol tem 18 passagens pela polícia, com histórico de crimes como ameaça, lesão corporal, violência doméstica, porte de arma branca e uso de entorpecentes. Morador de um barraco na Vila Cauhy, ele passava boa parte da semana em situação de rua, o que lhe rendeu o apelido entre seguidores.
Após o crime, Alessandro fugiu de táxi, mas foi localizado e detido pela Polícia Civil. A Inframerica, concessionária que administra o terminal, informou que a vítima foi socorrida pela equipe médica do aeroporto e encaminhada à UPA do Núcleo Bandeirante.
Ainda segundo o Metrópoles, a vítima já havia solicitado medidas protetivas contra o agressor e relatou que Spaniol chegou a agredir a própria mãe quando morava em Mato Grosso. A tentativa de feminicídio é investigada.
Comentários: