Um idoso de 69 anos foi atacado por um pitbull na noite do último domingo (31), no Núcleo Gasparini, em Bauru. Um motociclista que passava pela rua interveio com um pedaço de madeira e impediu que o animal continuasse o ataque. Após a intervenção do motociclista, outros moradores também ajudaram a afastar o cão, que fugiu para dentro da casa da tutora.
De acordo com familiares, o idoso teve ferimentos profundos no braço e lesões na mão, no cotovelo, no peito e na barriga. “Ele está muito abalado pelo ataque, não consegue nem falar sem chorar”, relata um parente.
O idoso voltava de um comércio quando o cão escapou de uma residência e avançou em sua direção. O pitbull pulou em seu peito e tentou atingir o pescoço várias vezes. A vítima colocou o braço à frente e sofreu várias mordidas.
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda de animais. A responsável pelo cachorro foi identificada, mas não conseguiu conter o animal no momento do ataque. Vizinhos informaram que a casa foi desocupada após o caso e que o paradeiro do pitbull é desconhecido.
Na última sexta-feira (29), outro cão da mesma raça atacou um adolescente e matou um cachorro também no Gasparini.
Comentários: