Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Homem suspeito de abastecer presídios com drogas é preso em Bauru

Porções de maconha e cocaína, além de embalagens plásticas e bexigas, estas normalmente usadas para proteger as drogas antes da introdução em partes do corpo

Homem suspeito de abastecer presídios com drogas é preso em Bauru
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta terça-feira (19), em Bauru, jovem de 25 anos suspeito de integrar esquema para abastecer unidades prisionais de Bauru com entorpecentes. Segundo a polícia, ele foi detido no momento em que recebia porções brutas de maconha e de cocaína, além de embalagens plásticas e bexigas, estas normalmente usadas para proteger as drogas antes da introdução em partes do corpo visando ao ingresso nos estabelecimentos prisionais.

Segundo a Polícia Civil, as diligências do GOE ocorreram a partir de informações obtidas junto ao setor de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de que reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto e trabalham em empresas no 3.º Distrito Industrial estariam recebendo entorpecentes durante o expediente de trabalho externo e ingressando ilegalmente com as substâncias nos presídios.

"Diante dessas informações, as equipes do GOE intensificaram o policiamento preventivo especializado pelo local mencionado sendo que, nesta data, avistaram quando um motoqueiro entregou uma sacola para um indivíduo, provável funcionário de uma empresa que se encontrava sentado na calçada", diz a corporação, em nota. O condutor da moto conseguiu fugir, mas o homem que recebeu a sacola acabou abordado.

Nela, os policiais encontraram as drogas e embalagens. O jovem de 25 anos foi conduzido à sede da Deic e autuado em flagrante por tráfico. Agora, de acordo com a Polícia Civil, a 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise/Deic) deverá dar sequências às investigações com o objetivo de identificar outros eventuais envolvidos no esquema ilegal de ingresso de entorpecentes nas unidades prisionais.
FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também