Botucatu - Um homem de 43 anos foi esfaqueado, neste final de semana, em Botucatu, quando colocava o filho de colo na cadeirinha do carro. O suspeito, de 33 anos, foi preso logo após o crime pela Polícia Militar (PM) e alegou que ouviu o pensamento da vítima dizendo que "ele não conseguia pegar mulheres porque não tinha um carro". Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O fato ocorreu no sábado (12), por volta das 16h, na rua Mauro César Teixeira, no Conjunto Habitacional Flora Rica. De acordo com boletim de ocorrência (BO), T.W.S. colocava o filho na cadeirinha de seu veículo quando foi atingido repentinamente por golpes de faca no braço e nas costas e entrou em luta corporal com o agressor para evitar outras facadas.
O acusado acabou fugindo e a vítima pediu ajuda para a cuidadora do seu filho. A PM foi acionada, retirou o bebê do carro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o homem e o levou ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), onde permaneceu internado, em observação.
Preso em flagrante, ele foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com o BO, o delegado plantonista relatou não ter verificado "indícios imediatos de incapacidade total de entendimento no momento da prisão" e nem "caso de surto psicótico manifesto e incontestável". Contudo, ele solicitou à Justiça a instauração de incidente de insanidade mental e perícia para apurar se o autor pode responder pelos seus atos.
Comentários: