Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Homem com carga acima do peso oculta placas com papel molhado

Motorista confessou que trafegava com a carga de milheto acima do peso permitido e que escondeu placas para não ser multado pela balança do DER

Homem com carga acima do peso oculta placas com papel molhado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Arealva - Para tentar evitar uma autuação, na manhã desta quinta-feira (21), um motorista de 38 anos, que trafegava com a carga acima do peso permitido, colocou papel higiênico molhado nas placas de sua carreta momentos antes de passar por uma balança de pesagem obrigatória em Arealva. O que ele não contava é que seria flagrado por um policial civil e, ao invés de receber uma multa, acabou preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O fato foi registrado por volta das 9h40, na altura do quilômetro 368 da rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Arealva. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o policial civil surpreendeu o motorista parado no acostamento da via, ocultando as placas dos reboques de sua carreta com os pedaços de papel higiênico molhados.

Questionado, ele alegou que uma pesagem em balança particular feita momentos antes havia revelado que trafegava com a carga de milheto acima do peso permitido pela legislação vigente. Para evitar ser autuado pela balança do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), instalada cerca de 300 metros à frente, decidiu ocultar as placas.

Ainda conforme o registro policial, logo após a abordagem, o homem arrancou os pedaços de papel que estavam grudados nas placas, tentando ocultar a prática criminosa, mas o policial já havia fotografado as mesmas com o seu aparelho celular. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia e o motorista foi encaminhado à delegacia.

A Polícia Militar (PM) apoiou a ocorrência. Ele foi autuado em flagrante, sem direito à fiança, e permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia. Veículo e carga foram liberados para pessoa indicada pelo motorista e, por determinação do delegado Roberto Cabral Medeiros, a carreta passou pela balança do DER.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também