Em duelo de meio de tabela, o Grêmio bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlos Vinícius foi o cara do jogo. Ele anotou os dois gols do triunfo gaúcho -um no primeiro tempo, aproveitando bom posicionamento, e outro na etapa final, de pênalti.
Ambas as equipes chegaram com uma grande quantidade de desfalques - donos da casa tinham nove, enquanto os visitantes, 12. Ainda no primeiro tempo, as listas aumentaram: Alysson precisou ser substituído pelo lado gremista, enquanto Wendell deixou o campo de maca, pelos paulistas.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 20h30 (de Brasília), gremistas enfrentam o Bahia, em Salvador, enquanto são-paulinos vão ao interior paulista visitar, às 18h30, o Mirassol.
São Paulo erra, Grêmio aproveita
O duelo de tricolores começou lá e cá. O São Paulo, mesmo fora de casa, não se acanhava e conseguiu criar chances. A válvula de escape era normalmente Gonzalo Tapia, atuando pelo lado esquerdo do ataque. Os donos da casa, porém, também saíam para o jogo.
As coisas mudaram de figura quando Alysson foi substituído por Pavón -pouco depois de os paulistas, também por lesão, perderem Wendell, substituído por Patryck. O argentino passou a protagonizar as operações de ataque dos gremistas e foi responsável pelo arremate que caiu nos pés de Carlos Vinícius, que abriu o placar, já na reta final da etapa inicial.
Depois do intervalo, Hernán Crespo sacou Alan Franco e colocou Lucas em campo. a troca não deu certo, e o Grêmio seguiu melhor, conseguindo dobrar a vantagem com Carlos Vinícius, de pênalti, logo no início.
Crespo ainda mexeu no time paulista e colocou o time mais para frente, com Ferreira e Rigoni, mas encontrando muitas dificuldades para furar o bloqueio dos donos da casa. São-paulinos até arriscaram com mais uma ou duas chances na reta final, em abafa, mas nada que pudesse tirar o zero do placar.
Comentários: