Notícia

Elon Musk chama Moraes de 'ditador brutal' e faz acusações sem provas sobre eleições

O empresário e magnata Elon Musk voltou a direcionar críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes
Elon Musk chama Moraes de 'ditador brutal' e faz acusações sem provas sobre eleições

Reprodução/X

O empresário bilionário Elon Musk
O empresário bilionário Elon Musk
 

O empresário e magnata Elon Musk voltou a direcionar críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em uma série de postagens no X (antigo Twitter) na noite desta segunda-feira (8).

Em suas declarações, Musk acusou Moraes, sem apresentar provas, de interferir nas eleições brasileiras de 2022 com o intuito de favorecer a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Musk não poupou palavras ao chamar Moraes de "ditador brutal", questionando também a inação dos congressistas brasileiros diante das alegadas ações do ministro. O empresário sugeriu que Moraes teria manipulado o processo eleitoral, dizendo que ele "colocou o dedo na balança” para garantir a vitória de Lula e insinuou que isso explicaria a falta de ação por parte do presidente em relação ao ministro do STF.

 

O empresário bilionário também fez menção às eleições, embora sem deixar claro se estava se referindo ao pleito presidencial nos Estados Unidos ou às eleições municipais no Brasil, afirmando: "as próximas eleições serão essenciais".

Elon Musk também direcionou críticas a Lula, sugerindo que Moraes estaria agindo em conluio com o ex-presidente. O empresário escreveu que o ministro do STF deveria ser “julgado por seus crimes” e insinuou que Moraes estaria agindo de forma ditatorial por ter Lula sob sua influência: “se tornou um ditador porque tem Lula na coleira”, escreveu.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

03 Mai
Política
Sobe para 31 número de mortos em temporais do Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil estadual, 235 municípios foram afetados pela chuva; há 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 estão desalojad

03 Mai
Política
Lula recebe convite, mas governo vê com ceticismo reunião sobre Ucrânia na Suíça

Para tentar convencer o Brasil a participar, os suíços têm argumentado que a cúpula foi convocada a pedido da Ucrânia, mas que a presidência

03 Mai
Política
Boulos defende Lula após propaganda antecipada e diz que Nunes é quem usa a máquina

Boulos disse que o prefeito de São Paulo, que almeja a reeleição, 'fala mal' dele e o ataca em inaugurações, utilizando eventos públicos, co

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.