Pirajuí Rádio Clube FM

Saúde

Dois homens são presos por venda de Mounjaro falsificado

Material apreendido com os suspeitos

Dois homens são presos por venda de Mounjaro falsificado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na quinta-feira (30) dois suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de medicamentos falsificados para diabetes e obesidade. Os dois homens foram presos em flagrante durante o transporte de mais de 5.000 produtos adulterados.

Os remédios, quase todos para consumo via oral, eram vendidos com o nome de emagracedores originais, como Mounjaro e similares. Medicamentos como Mounjaro, Ozempic e Wegovy, porém, só são fabricados nas versões injetáveis pelas farmacêuticas.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), foram apreendidas 44 cartelas, 33 caixas, 5.000 embalagens para acondicionar medicamentos, 96 ampolas, nove seringas e quatro caixas de adesivos. Os produtos não tinham procedência nem autorização do fabricante.

De acordo com a SSP, a prisão ocorreu no bairro Jardim São Paulo, na zona norte da capital, após o sistema de inteligência da PM descobrir o veículo utilizado na ação criminosa após uma denúncia anônima.

Os indiciados, ambos de 41 anos, foram encaminhados ao 49º Distrito Policial (São Mateus), onde o caso foi registrado como falsificação ou adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também