Imagens de uma câmera de segurança mostram que o pai, concentrado no celular, não percebe que o filho de dois anos pega sua arma carregada e destravada. Em poucos segundos, a tragédia acontece. O menino dispara acidentalmente duas vezes e mata a própria mãe, que estava sentada perto dele.
A tragédia aconteceu na noite de sexta-feira (13), no interior do Mato Grosso do Sul. A vítima foi identificada como Débora Rodrigues Monteiro. Segundo a polícia, o pai da criança, dono da arma, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele permanece em liberdade, mas teve a pistola 9 mm apreendida.
As imagens de segurança mostram que a arma estava sobre a mesa de centro da sala, carregada e sem travas de segurança. Enquanto a criança brincava no ambiente, o pai usava o celular e não percebeu o risco. Em determinado momento, o menino pega a pistola, aponta em direção à mãe e dispara. Após os tiros, ele corre e tenta abraçá-la, ao vê-la caída no chão.
Débora morreu no local, e o caso mobilizou autoridades e causou comoção entre vizinhos. O Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.
Apesar de ter porte legal de arma, o pai é investigado pela conduta negligente. A investigação agora busca entender por que a pistola estava acessível e quais medidas de segurança deixaram de ser tomadas.
*Com informações da RICtv
Comentários: