Pirajuí Rádio Clube FM

Pirajuí

Diretor de Obras e Serviços Urbanísticos, um dos nomes mais presentes da atual administração municipal, foi exonerado do cargo.

Esse tipo de desligamento extingue o vínculo funcional e a vacância do cargo não possui caráter punitivo.

Diretor de Obras e Serviços Urbanísticos, um dos nomes mais presentes da atual administração municipal, foi exonerado do cargo.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A prefeita de Pirajuí, Rosalina Sonia dos Santos (Rosa) exonerou o assessor de Obras e Serviços Urbanísticos, Juliano Rodrigues Curi. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (29).
 
Juliano Curi foi um dos nomes mais presentes da administração municipal, desde o início desta gestão. Apresentado como membro do primeiro escalão, Juliano teve algumas de suas decisões, principalmente na área do agronegócio, contestadas por um grupo de vereadores que expressaram o seu descontentamento nas últimas sessões camarárias.
 
Este conflito de interesses teria levado o presidente da Câmara Municipal, Ademir José Alves a solicitar um encontro com a prefeita Rosa. Participou também desse encontro a assessoria parlamentar do legislativo municipal.
 
Mas de acordo com informações extra-oficiais, a saída do assessor de Obras e Serviços Urbanísticos sequer foi ventilada nesse encontro que segundo informações extraoficiais teria procurado apernas encontrar uma solução para a concessão de maquinários da municipalidade para auxilio dos pequenos produtores rurais de Pirajuí.
 
A pedido
 
Tudo indica que o pedido de exoneração teria partido do próprio Juliano Curi já que segundo a publicação no Diário Oficial do Município, o seu desligamento consta como sendo a pedido.
 
A “exoneração a pedido" indica que um diretor de uma prefeitura foi demitido do cargo por sua própria iniciativa. Portanto, a exoneração a pedido é um ato voluntário do servidor, onde ele expressa seu desejo de não ocupar mais o cargo na instituição. Esse tipo de desligamento extingue o vínculo funcional e a vacância do cargo não possui caráter punitivo.
 
Vale lembrar que, até o presente momento, nenhuma outra pessoa foi nomeada para esse cargo. O jornalismo da 90.1 FM tentou contato com a prefeita de Pirajuí mas não teve retorno. Aguardamos também um posicionamento do ex-diretor de Obras e Serviços Urbanísticos do município, Juliano Curi. Este espaço está aberto para os esclarecimentos dos interessados.
FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo da 90.1
Comentários:

Veja também