O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma nova cirurgia neste domingo, 13, no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um quadro de obstrução intestinal. O procedimento teve início por volta das 10h.
A cirurgia realizada, uma laparotomia exploradora, tem o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
De acordo com o boletim médico, o procedimento foi necessário após exames detectarem a persistência de uma suboclusão intestinal, que dificulta a passagem de gases e fezes.
A equipe médica de Bolsonaro explicou que a operação seria extensa devido às várias intervenções cirúrgicas desde a facada que o ex-presidente sofreu em 2018.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também comentou a duração do procedimento. Em sua conta no Instagram, ela mencionou que o ex-presidente estava com "muitas aderências".
O mal-estar que levou Bolsonaro ao hospital começou durante viagem no Nordeste. Na sexta-feira, 5, ele passou mal durante um evento no Rio Grande do Norte. Após ser atendimento no Hospital Rio Grande, ele foi transferido de UTI aérea para Brasília. Ainda não há previsão de alta.
Comentários: