André Carrillo se mostrou mais uma vez fundamental para o esquema tático do Corinthians, na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, pelo Brasileirão. O peruano saiu do banco de reservas e deu a assistência para Talles Magno marcar o único gol da partida.
Ele reforçou sua relevância no sistema de jogo de Dorival Júnior, especialmente em um setor ainda necessitado no time: a ponta direita. Polivalente, o meia consegue transitar pelas alas do campo e também jogar infiltrado. Vale ressaltar que ele iniciou a carreira sendo atacante.
O meia começou no banco de reservas, algo que tem acontecido com frequência por questões físicas. Em Fortaleza, a decisão de poupá-lo por 45 minutos foi tomada pelo treinador em conjunto com o departamento físico.
"Ele entrou num momento importante, em que estávamos precisando de um fôlego novo. É um jogador de jogadas coordenadas, organizadas, e executou uma função muito importante nesta quinta-feira (17). Foi fundamental na definição do nosso resultado, não só pela jogada de aproximação com o Garro, a troca de passes, infiltração, como também pelo movimento que foi feito pelo [Talles] Magno. Um movimento que trabalhamos exaustivamente nesse último período de treinamentos", disse Dorival Júnior, após vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0.
A versatilidade do peruano, que ao longo da carreira atuou pela ponta direita - posição sem um titular absoluto no elenco -, surge como solução para a carência do grupo mais uma vez. Ele tem sido polivalente diante das dificuldades do Timão no mercado, desde que chegou ao clube.
"Eu sempre joguei de ponta direita. Agora, talvez por causa da velocidade, jogo mais no meio, mas ainda entendo esse estilo quando jogo mais por fora. Posso jogar pelo meio e pelas alas. Estou pronto para ajudar o professor", disse André Carrillo, ao Prime Video.
Além da situação física de Carrillo, Dorival também teve que lidar com desfalques importantes no setor ofensivo. Memphis Depay, Yuri Alberto e Ángel Romero nem sequer viajaram com o elenco, o que limitou as opções para o jogo. Com isso, a dupla de ataque titular foi formada por Talles Magno e Gui Negão.
Nesse contexto, Dorival Júnior voltou a demonstrar preocupação com a limitação do elenco. Após a derrota para o RB Bragantino, ele já havia ressaltado a importância de reforços.
Comentários: